Tecnologia de Informação e Comunicação e de Healthy Foods são os dois setores contemplados nas próximas rodadas de negócios do programa da ApexBrasil. Os eventos acontecem em Brasília (DF) e Aracaju (SE), no mês de abril
O programa Exporta Mais Brasil, da Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está de volta em 2025 com novas edições programadas para todas as regiões do país. As primeiras rodadas do ano serão dedicadas a empresas brasileiras dos setores de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) e Healthy Foods e já estão com as inscrições abertas.
O programa foi criado em agosto de 2023 com o objetivo de ampliar as exportações e diversificar a pauta e a origem das vendas brasileiras para o exterior. Para isso, a iniciativa convida compradores de diversos países a visitarem o país e realizarem negócios diretamente com empresas nacionais de diversos setores da economia. Desde o início, o programa já realizou 28 edições que resultaram em mais de seis mil reuniões de negócios entre 875 empresas nacionais e 305 compradores estrangeiros. Ao todo, nos anos anteriores do programa foram gerados mais de meio bilhão de reais em expectativa de negócios. Somente em 2024, foram R$ 277,6 milhões, resultado de quase três mil reuniões entre 388 empresas brasileiras e 162 compradores internacionais de 50 países.
“O Exporta Mais Brasil tem sido um verdadeiro impulso para as nossas empresas conquistarem o mercado lá fora. Em 2025, com as novas edições, vamos abrir ainda mais portas, conectando produtos e serviços brasileiros a novos compradores do mundo todo, garantindo que o Brasil tenha cada vez mais espaço no cenário internacional”.
Jorge Viana – Presidente da ApexBrasil
Uma novidade neste ano é que, por meio de parceria com o Sebrae nacional, micro e pequenas empresas poderão ser beneficiadas com passagens nacionais para estar no evento, quando não forem do estado em que acontece a rodada.
Segundo o gerente Regional da ApexBrasil, Marcello Martins, o diferencial do Exporta Mais Brasil é que ele torna possível o empreendedor exportar sem sair do país. Por sua vez, para os compradores, o programa oferece a oportunidade de ver de perto a origem dos produtos que estão interessados em comprar.
“Além das rodadas de negócios, promovemos visitas técnicas a fazendas, fábricas e indústrias locais, nas quais os compradores conseguem perceber o compromisso e a qualidade dos produtos brasileiros. Assim, eles se sentem mais seguros no momento de fechar negócios”.
Marcello Martins – Gerente Regional da ApexBrasil
Marcello explica que os compradores são selecionados e trazidos ao Brasil de acordo com o perfil do setor atendido em cada edição do programa.
No momento das rodadas de negócios, cada comprador internacional recebe em sua mesa um empresário participante que irá apresentar seus produtos e serviços. A reunião entre comprador e vendedor tem formato dinâmico e duração de 25 minutos, marcados em relógio digital posicionado em local visível na sala. Ao final do tempo, os empresários brasileiros trocam de mesa e iniciam nova reunião com outro comprador. O formato permite que uma única empresa faça várias reuniões de negócios com diferentes compradores estrangeiros, sem que seja necessário investir em viagens internacionais.
A edição Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) do Exporta Mais Brasil é voltada para empresas brasileiras prestadoras de serviços de desenvolvimento de software (work for hire/outsourcing) e edtechs interessadas em apresentar suas soluções inovadoras a compradores internacionais. O evento será realizado de 9 a 11 de abril, em Brasília (DF), em paralelo ao Inova 2025, organizando pelo Sebrae. As participantes contarão ainda com o apoio da Softex. Para se candidatar a uma das 20 vagas abertas, a empresa precisa se inscrever até o dia 19 de fevereiro pelo site da ApexBrasil. Empresas do Norte e Nordeste e lideradas por mulheres terão pontuação extra. A participação é gratuita.
A edição Healthy Foods do programa é destinada a empresas brasileiras produtoras e/ou exportadoras do setor de alimentos e bebidas saudáveis e ocorrerá nos dias 7 e 8 de abril, em Aracaju (SE). Ao todo, são oferecidas 20 vagas, com possibilidade de custeio de passagem aérea e hospedagem para até 15 empresas selecionadas, conforme critérios estabelecidos no regulamento. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 19 de fevereiro, pelo site da ApexBrasil. Inscreva-se clicando aqui.
AGRONEWS é informação para quem produz
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.