Mas os dados do Departamento de Agricultura (USDA) revelam que não muito distante dos mexicanos se encontra hoje o mercado chinês, representado pela China nacionalista (Taiwan) e pela China comunista.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
No momento (e sem considerar o que é adquirido dos EUA por Hong Kong), as duas Chinas importam mais de 15% do volume total de carne de frango colocado pelos norte-americanos no mercado externo.
Amigo produtor, faça bons negócios na Megaleilão
Nos cinco primeiros meses de 2020, a China comunista foi a principal responsável pelo aumento de 16% no volume exportado pelos EUA. Sem nada adquirir nos anos anteriores, ela se tornou o segundo principal mercado do setor (os números do USDA não levam em conta o volume de pés/patas de frango) e, pelos dados oficiais do país, já responde por 6,79% das exportações locais, com mais de 200 mil toneladas importadas.
13 fatos interessantes sobre hábitos bovinos que você precisa saber
Também atuaram para o aumento registrado Vietnã, Canadá, Georgia e Emirados Árabes Unidos principalmente. Mas os acréscimos registrados foram minimizados pelo menor volume de compra de países como Cuba e Guatemala.
De toda forma, chama a atenção o último colocado no bloco dos 10 principais importadores dos EUA: os Emirados Árabes Unidos, com aumento de 36% no volume importado. Pode ser coincidência, mas o volume correspondente a esse acréscimo – pouco mais de 22 mil toneladas – é praticamente o mesmo (22,8 mil/t) que os Emirados deixaram de importar do Brasil nos cinco primeiros meses de 2020.
Por Avisite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.