O gabinete do Representante de Comércio dos EUA divulgou uma lista de produtos adicionais —incluindo azeitonas, queijo italiano e uísque escocês —que podem ser afetados com tarifas, além de produtos no valor de 21 bilhões de dólares que foram anunciados em abril.
O gabinete disse que está acrescentando 89 subcategorias tarifárias a sua lista inicial, incluindo uma variedade de metais, em resposta a declarações pública, mas não deu mais detalhes. Mais de 40 pessoas testemunharam sobre produtos incluídos na lista inicial em uma audiência pública em 15 e 16 de maio.
Os EUA e a UE ameaçaram impor bilhões de dólares em tarifas um sobre o outro sobre aviões, tratores e alimentos em uma disputa de quase 15 anos na Organização Mundial do Comércio sobre subsídios a aeronaves dadas à fabricante norte-americana Boeing Co (BA.N) e à sua rival europeia Airbus SE (AIR.PA).
Autoridades da Boeing e um grupo de comércio aeroespacial dos EUA pediram ao governo dos EUA no mês passado para adaptar qualquer tarifa à EUA por subsídios ilegais a aeronaves, para evitar prejudicar fabricantes norte-americanos.
Reportagem de Andrea Shalal e Eric Beech/ Reuters
Cafés Naturais Brasileiros lideraram tais exportações mundiais com participação de 38,19%, Cafés Robustas (35,36%), Outros…
Com apenas 5% da área estimada já semeada até 13 de abril, os Estados Unidos…
O estudo abrange o cultivo de sequeiro e irrigado e indica os melhores períodos e…
Guerra comercial deve aquecer demanda por grãos do Brasil, mas cenário exige políticas públicas, logística…
A movimentação no mercado do milho ganha força, compradores retornam e preços reagem após semanas…
Mercado dos ovos segue com demanda aquecida impulsionando os embarques e fortalecendo a posição global…
This website uses cookies.