Os preços do Etanol hidratado nos postos brasileiros subiram em 15 Estados brasileiros e no Distrito Federal na semana passada, segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas. Em cinco Estados – Amapá, Pernambuco, Roraima, Santa Catarina e Tocantins – não havia referência de preço para efeitos de comparação. Houve recuo de preço apenas no Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Sul e Rondônia
Na média dos postos brasileiros pesquisados pela ANP houve alta de 4,8% no preço do etanol na semana passada. Em São Paulo, principal Estado produtor e consumidor, a cotação média do hidratado subiu 6,06% ante a semana anterior, de R$ 2,641 para R$ 2,801 o litro. No período de um mês, os preços do combustível avançaram 3,43% nos postos paulistas. A maior alta no preço do biocombustível na semana passada, de 14,58%, foi registrada no Distrito Federal. A maior queda semanal, de 6,81%, ocorreu em Rondônia.
No período de um mês os preços do etanol recuaram em apenas 6 Estados – Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Rondônia. O destaque de queda mensal foi Mato Grosso, com 8,96% de recuo no período. Na média brasileira o preço do etanol pesquisado pela ANP acumulou alta de 2,07% na comparação mensal.
Fonte: Dinheiro Rural
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.