Dados disponíveis no site do MAPA apontam que nos nove primeiros meses de 2020 foram abatidas em estabelecimentos sob o Serviço de Inspeção Federal (SIF) perto de 4,1 bilhões de aves, número 3,81% superior ao registrado em idêntico período de 2019.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
O levantamento também mostra que das 17 Unidades Federativas (UFs) brasileiras com abatedouros operantes sob SIF apenas cinco registraram abates inferiores aos do ano passado, o que não significa, necessariamente, que alguma dessas UFs tenha reduzido a produção (os abates podem ter sido direcionados para estabelecimentos sob inspeção estadual ou municipal).
Como mostra a tabela abaixo, a liderança absoluta é do Paraná. Responsáveis por pouco mais de 35% dos abates do período, os abatedouros paranaenses processaram volume equivalente a 95,5% dos abates somados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, respectivamente, segundo, terceiro e quarto maiores processadores.
Proliferação de cupins exige trabalho preventivo
O Paraná, por sinal, foi também a UF que, em valores absolutos, registrou o maior aumento no número de cabeças abatidas. Ou seja: foram 108,8 milhões de cabeças a mais, 72% do total adicional de 150,5 milhões de cabeças abatidas no período.
Por Avisite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.