A queda nas exportações de carne de frango para os dois principais destinos do produto brasileiro – China e Arábia Saudita – parece estar incidindo apenas sobre o frango inteiro que, nos oito primeiros meses de 2021, viu o volume exportado recuar 2,68%, ficando em pouco mais de 700 mil toneladas.
De toda forma esse desempenho foi neutralizado por um aumento de 21,29% no preço médio. Em decorrência, a receita cambial acumulada pelo frango inteiro nos dois primeiros quadrimestres de 2021 ultrapassa US$1,076 bilhão, resultado 18,04% superior ao de idêntico período de 2020.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
O carro-chefe do setor – cortes de frango – registrou aumento de volume próximo de 10%, superando os 2,085 milhões de toneladas, 70,45% do total exportado pelo País no período. Mas teve uma evolução de preço – +6,60% – bem mais moderada que a do frango inteiro. Ainda assim, foi o responsável por 69,13% da receita cambial da carne de frango, os US$3,310 bilhões acumulados representando 16,79% de aumento sobre os mesmos oito meses do ano passado.
Os maiores índices de aumento no volume recaíram sobre os industrializados e a carne de frango, com incrementos de 16,11% e 22,32%, respectivamente. Com isso, embora o preço médio dos dois itens tenha registrado aumento moderado (1,09% e 4,08%), a receita cambial dos industrializados aumentou 17,37% e a da carne salgada 27,31%,com resultados que corresponderam a 8,38% da receita cambial total.
Por Avisite
AGRONEWS® – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.