Empresário está mais confiante na economia neste fim de ano, diz FECOMERCIOSP

Especialista da amoCRM aponta que é possível aumentar o lucro no fim de ano com uso de em software de gestão de clientes

O objetivo de todo negócio, sobretudo, em 2020, é aumentar o lucro com as festas de fim de ano. Apesar dos efeitos causados na economia pela pandemia do novo coronavírus, a expectativa é de alta nas vendas. Segundo estudo realizado pela consultoria Ebit | Nielsen, a última Black Friday apresentou, em relação a 2019, crescimento de 25,1% no e-commerce.

Para o Natal, a previsão segue positiva. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o Índice de Confiança do Empresário (ICEC) cresceu pelo quinto mês consecutivo. Em novembro, a marca atingiu 100,6 pontos, uma alta de 4,8% em relação a outubro. Com essas informações, é possível afirmar que há uma sólida recuperação da economia paulista. O que é positivo para todo País. Afinal, a melhoria econômica do epicentro econômico mais rico da união tem impactos em outras regiões.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Todos esses dados elevaram o ânimo das empresas, seja as de pequeno porte, seja as de grande porte. Por isso, em ambos cenários, é indicado o apoio de um CRM para gerenciar o relacionamento com os clientes. Por meio desse tipo de software, os gestores têm a oportunidade de analisar toda a jornada de compra dos clientes. O que inclui a visualização do estágio de cada um deles no funil de vendas, as interações ocorridas pelas redes sociais, os contatos feitos pelos aplicativos de mensagens, entre outros benefícios.

Segundo Jacqueline Phillips, diretora global da amoCRM, a grande vantagem do sistema de CRM para um negócio é a possibilidade de se conhecer a fundo o perfil dos consumidores. “Quando uma empresa identifica o comportamento de seus clientes, as motivações e barreiras deles, e qual a percepção dessas pessoas sobre determinado produto ou serviço, todo o processo de venda se torna mais simples, e, por consequência, mais lucrativo”, afirma.

Com o CRM, o cliente de uma companhia deixa de ser uma persona, criada pelo departamento de marketing, para se tornar em um indivíduo de verdade, repleto de características complexas. Dessa forma, esse sistema oferece a toda empresa as condições necessárias para se fornecer uma comunicação personalizada. Afinal, ao implementar um CRM, ela tem um relatório completo, incluindo dados demográficos, preferências, e histórico de compras de cada consumidor. O que permite ao negócio, por meio das informações disponíveis no sistema, apresentar uma solução sob medida para todo lead. Assim, quanto mais conhecimento, maior o retorno de investimento. Portanto, entender a maneira como o cliente age é vital para qualquer estratégia que tenha como propósito a elevação dos lucros. Em especial, durante as últimas semanas do ano.

Saiba mais sobre a pesquisa aqui: https://www.fecomercio.com.br/noticia/confianca-dos-empresarios-paulistas-cresce-pelo-quinto-mes-seguido-mostra-fecomerciosp-1

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Share
Published by
Dany Balieiro

Recent Posts

  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Preços de frete iniciam tendência de arrefecimento com fim da colheita da soja

A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…

3 dias ago
  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: chuvas persistem em algumas regiões do país

Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…

3 dias ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Mercado do algodão: Bolsa de NY sobe, confira!

Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…

3 dias ago
  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: como será o clima no Brasil em maio?

A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…

5 dias ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Cotações da soja no Brasil recuam

Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…

6 dias ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Alta no preço do bezerro em Mato Grosso, confira!

Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…

6 dias ago