A situação da atribuição, da ocupação e do uso das terras no Brasil, os impactos da mecanização da colheita da cana-de-açúcar em São Paulo e a caracterização e delimitação do Matopiba. Esses são os temas que a Embrapa Monitoramento por Satélite irá expor e apresentar na feira MundoGEO#Connect LatinAmerica 2017, realizada entre os dias 9 e 11 de maio, em São Paulo, SP. Além da exposição no estande, o centro de pesquisa promoverá dois workshops no dia 11

 

No primeiro workshop, o público acompanhou a análise dos dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), realizada pelo Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (Gite) da Embrapa. Os resultados apontam para o papel da agricultura na preservação da vegetação nativa no País. Participarão das apresentações Raimundo Deusdará Filho (Diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro do Ministério do Meio Ambiente), Evaristo de Miranda (chefe-geral da Embrapa Monitoramento por Satélite) e Carlos Alberto de Carvalho (analista do Gite).

O workshop da tarde trouxe a palestra de Caio Rocha, secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. O secretário abordará as inovações, resultados e desafios da nova política de segurança alimentar e o papel das geotecnologias nesses processos. Na segunda parte, a supervisora do Gite, Lucíola Magalhães, discorrerá sobre o geossocial – ou o uso de geotecnologias nas políticas sociais do MDSA -, apresentando o caso da definição de municípios prioritários para políticas de acesso à água no Rio Grande do Sul. As exposições serão seguidas de debates com o público participante. Também participará da apresentação Paulo Roberto Rodrigues Martinho (analista do Gite).

MundoGEO#Connect LatinAmerica 2017

Essa é a 7ª Edição da feira MundoGEO#Connect LatinAmerica. O evento é uma oportunidade para conhecer soluções e tecnologias geoespaciais desenvolvidas por empresas destaques no mercado e para debater temas de interesse da área. Em 2016, mais de três mil pessoas visitaram a feira.

Fonte: Embrapa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: