Em abril passado, as exportações brasileiras de ovos férteis destinados à produção de pintos de corte superou recorde que permanecia imbatível desde outubro de 2011, ocasião em que os embarques do mês ficaram próximos dos 23,4 milhões de unidades
Pois agora, o volume exportado ultrapassou ligeiramente a casa dos 24 milhões de unidades – perto de 67 mil caixas de 30 dúzias e o correspondente a, aproximadamente, 20 milhões de pintos de corte.
Quem fez a maior diferença no volume embarcado – cerca de 20% e 55% superior aos registrados em março de 2018 e em abril de 2017 – foi o México, para onde foi destinado perto de um terço (32,67%) do total exportado no mês. Um ano atrás, no mesmo mês, o mercado mexicano absorvia apenas 10% das exportações brasileiras de ovos férteis.
Em função desse desempenho, o primeiro quadrimestre de 2018 foi encerrado com embarques próximos de 74 milhões de unidades, volume que representa aumento de mais de 40% em relação aos mesmos quatro meses de 2017.
Já o acumulado nos 12 meses encerrados em abril passado supera os 190 milhões de unidades, apresentando aumento de 37% sobre idêntico período anterior.
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.