Os embarques de carne de frango in natura fecharam a primeira quinzena de julho – ou os 10 primeiros dos 21 dias úteis do mês – com a melhor média diária dos últimos 13 meses: 17.473 toneladas/dia, volume que representa aumentos de 6,8% e 14,1% sobre as médias diárias registradas, respectivamente, no mês anterior e no mesmo mês de 2016
Esses aumentos, porém, tiveram seu preço. Ou melhor: um menor preço. Pois o valor médio até agora registrado – US$1.568,40 por tonelada exportada – representa queda de quase 4% sobre junho passado e de mais de 1% sobre julho de 2016. Corresponde, também, ao menor preço médio de 2017.
Projetado para a totalidade do mês, o atual volume sinaliza embarques totais próximos de 367 mil toneladas – 6,8% e 14,1% a mais que em junho último e em julho de 2016 (mesmo índice de aumento observado nos embarques médios diários, porque os três meses têm idêntico número de dias úteis – 21).
Já a receita cambial, estimada por ora em US$575,5 milhões, tende a índices de expansão menores, devido à retração no preço médio. Assim, se alcançado, esse valor significará aumentos de 2,6% e 12,7% sobre, respectivamente, junho passado e julho de 2016. Mesmo assim, será o melhor resultado cambial dos últimos 12 meses.
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.