Geral

Em vídeo, ministra Damares desmente sua saída do governo Bolsonaro

Damares saída do governo bolsonaro

Atualizado em

Pastora Damares tenta atenuar o impacto político da preparação de sua renúncia.

A ministra Damares Alves, titular da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, divulgou no final da tarde desta sexta-feira 3 um vídeo no Twitter sobre reportagem publicada na edição de VEJA desta semana. A reportagem da revista informa que ela está preparando sua saída do governo. Cansada, com a saúde debilitada e sofrendo ameaças anônimas de morte, a ministra já avisou o presidente Jair Bolsonaro dos seus planos.

Assim que a edição de VEJA chegou às bancas e às redes sociais, a ministra deu entrevista sobre o assunto e distribuiu uma nota lacônica em que diz apenas o seguinte: “Informo que não pretendo sair do governo”. Em entrevistas, a ministra disse que esteve com jornalistas da revista, mas que houve “um grande mal-entendido”. Acrescentou: “Ficarei neste governo até onde minha saúde aguentar, mas tenho tido alguns problemas de saúde”. A ministra também confirmou as ameaças de morte que vem recebendo.

Como seus comentários deram margem à interpretação de que a reportagem de VEJA estava errada, a ministra postou o vídeo no Twitter reafirmando sua disposição em ficar no governo e declarando o seguinte: “Não estou desmentindo a revista”.

Veja também:  Halley: O que você precisa saber para ver a chuva de meteoros

A ambiguidade da ministra — ora, garante que não prepara sua saída; ora, diz que não desmente VEJA — se explica pelo impacto político da informação. A ministra está, sim, se organizando para encerrar sua participação no governo até, no máximo, dezembro deste ano — e por isso diz que não está desmentindo a revista.

damares

No entanto, Damares não quer precipitar negociações sobre seu posto, nem revelar publicamente conversas que teve em privado com o presidente Bolsonaro e seu círculo de assessores. Numa ocasião recente, ela chegou inclusive a dizer que “já devia ter saído” do governo. VEJA, portanto, mantém o que está publicado na reportagem que pode ser lida aqui.

Veja outras notícias clicando aqui.

Fonte: Revista Veja.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comente esta matéria

Send this to a friend