O sócio-proprietário e fundador da Spoleto, Eduardo Ourívio, solicitou uma reunião virtual com a Nelore Brasil para reconhecer o equívoco cometido pela empresa e possíveis parcerias para o setor. A reunião, com duração de aproximadamente 50 minutos, aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), com a participação do presidente da Nelore Brasil, Nabih Amin e do Gerente Executivo da entidade, Andre Locateli.
Na primeira semana do ano (06), a Associação de Criadores Nelore do Brasil – ACNB enviou uma carta de repúdio a empresa Spoleto em decorrência de uma publicidade que incentivava a redução do consumo de carne, esta atitude foi considerada como equivocada e como podemos perceber na foto abaixo de uma de suas lojas.
Na carta de repúdio a Spoleto, o presidente da Nelore Brasil, Nabih Amin El Aouar, citou que em seus painéis (Spoleto), haviam mensagens equivocadas sugerindo que ao deixar de comer carne o consumidor estaria economizando água, reduzindo a emissão de CO2 e combatendo o desmatamento. O que não é verdade.
Ele aproveitou o comunicado para convidar a empresa para conhecer em mais detalhes do sistema produtivo da carne bovina brasileira, responsável pela geração de receitas e pela produção de alimentos para o Brasil e diversos países do mundo. “Juntos, podemos implementar ações de mitigação, identificação e correção de eventuais problemas existentes nos ambientes urbanos e rurais, valorizar o trabalho e os produtos de todos, gerar empregos e receitas e, efetivamente, TODOS NOS COMPROMETER COM A SUSTENTABILIDADE DO PLANETA, TODOS OS DIAS.“, convida Nabih.
O sócio-proprietário e fundador da Spoleto, Eduardo Ourívio, solicitou uma reunião virtual com a Nelore Brasil para reconhecer o equívoco cometido pela empresa e possíveis parcerias para o setor. A reunião, com duração de aproximadamente 50 minutos, aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), com a participação do presidente da Nelore Brasil, Nabih Amin e do Gerente Executivo da entidade, Andre Locateli.
Segundo Nabih, após lamentar muito o acontecimento equivocado, pedir desculpas e ainda reconhecer o erro cometido, Eduardo da Spoleto, sugeriu a promoção uma aliança com benefícios para todas as partes. “Comentamos que o setor agropecuário brasileiro ficou indignado com a atitude da sua empresa, especialmente pelo fato de prestar informações inverídicas à população como também por ser uma empresa totalmente ligada, dependente e mesmo assim, cometeu um erro grave de lacração ao setor agropecuário.“, explica Nabih.
O presidente da Nelore comenta que estamos em tempos de mudanças e o maior objetivo desta ação será de união e soma de forças em prol do nosso setor, da criação de gado, da divulgação para o consumo da carne bovina, da demonstração dos seus benefícios para a saúde humana e atendendo todas as normas da legislação ambiental, trabalhista e sanitária.
“Entretanto para iniciarmos uma parceria haverá a necessidade entre as ações acordadas que seja realizada nos monitores das lojas Spoleto uma divulgação favorável à criação de gado e ao consumo de carne bovina, em contrapartida à primeira divulgação totalmente lacradora e desfavorável ao setor pecuário.“, alerta Nabih.
A reunião deixou o empresário Eduardo Ourívio entusiasmado com a possibilidade de ajudar a promover a carne bovina. O presidente da Nelore Brasil aproveitou a oportunidade para incluir outros produtos do setor pecuário, como o leite. “Também sugerimos que posteriormente poderia ser incluso a promoção do leite (e derivados) pois é um produto co-irmão da carne e também faz parte dos ingredientes/alimentos que são comercializados pela sua empresa. Encerramos a reunião motivados e felizes pelas boas perspectivas e uma grande mudança de conceito. Acreditamos que poderemos ingressar num novo tempo e isso somente dependerá de nós mesmos.“, afirma Nabih Amin.
Ao final foi comunicado ao representante da Spoleto que seriam convidados, para as próximas reuniões, outros representantes de entidades/associações do setor pecuário brasileiro e isso foi aceito prontamente.
E o Bradesco? quando será que eles irão reunir e também formar um aliança em prol do setor agro brasileiro. Deixe nos comentários a sua opinião.
Por Vicente Delgado – AGRONEWS®
Na zona rural de Cuiabá, um Brasil que poucos veem pulsa com força e resiliência.…
Safra atual avança no ritmo das oportunidades, enquanto incertezas freiam negociações antecipadas da próxima temporada…
As exportações de carne suína alcançaram em abril de 2025 patamares impressionantes, confirmando o vigor…
O mercado de soja em Mato Grosso apresentou um avanço relevante em abril de 2025,…
O setor leiteiro mato-grossense segue em franca recuperação de preços, consolidando, em março de 2025,…
Vazio sanitário da soja começa em junho. Medida combate a ferrugem asiática. Calendário com os…
This website uses cookies.