A equipe técnica da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) concluiu as inspeções nas unidades de armazenamento de Mato Grosso que exportam para a China e a Rússia na última semana.
A inspeção incluiu a atualização dos dados de armazenamento da região e foi realizada em 88 unidades de armazenamento no estado.
O objetivo era atualizar o Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (Sipeagro) para evitar riscos nas relações comerciais com esses países importadores, que são importantes mercados para o Brasil.
A ação foi realizada com base no Termo de Execução Descentralizada (TED 02/2022) assinado pela Conab e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), devido à experiência técnica da Conab na área de armazenamento e à sua responsabilidade pela administração e controle dos registros no Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras.
Além disso, os técnicos também iniciaram o Censo de Armazenamento 2022/23, que coletará informações sobre a estrutura de armazenamento do Brasil, incluindo capacidade de armazenamento, capacidade operacional, funções e tipos de armazéns.
Até o momento, foi observado um aumento de cerca de 4,6 milhões de toneladas em Mato Grosso. O Censo será concluído no próximo ano.
AGRONEWS® é informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.