As perspectivas para o fechamento de 2020 nas cadeias produtivas da suinocultura e avicultura em Mato Grosso do Sul são boas. Comparando ao ano de 2019, a variação para os abates de aves deve ser 11 ,1% maior e para os suínos, 4%. Este é o tema da editoria #MercadoAgropecuário desta segunda-feira (07).
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
De acordo com o levantamento realizado pelo Departamento Técnico do Sistema Famasul, a estimativa é que mais de 172 milhões de cabeças de aves, e aproximadamente 1,9 milhão de suínos. A produção total das duas cadeias produtivas deve registrar volume de 560 mil toneladas.
“Tradicionalmente é comum que nos meses que antecedem o Natal, o consumo interno dos cortes suínos, por exemplo, aumente. A movimentação determina um bom desempenho no mercado. A tendência é que os números sejam expressivos, superior ao valor registrado no ano passado”, pondera a analista técnica do Sistema Famasul, Eliamar Oliveira.
Para as exportações da proteína in natura, industrializada e miudezas, a projeção é um acréscimo de 23,8% no peso comercializado de frango e disparados 229,4% no volume de carne suína. Conforme acompanhamento, a receita terá acréscimo respectivamente de 4,19% e 275%, frente aos números registrados no ano anterior.
A China continua sendo o principal cliente sul-mato-grossense quando o assunto é mercado avícola. Entre janeiro e outubro deste ano, a variação da receita com a carne de frango foi 10,6% superior. Para o mercado suinícola, Hong Kong liderou o ranking de exportação com 261% maior para este mesmo intervalo.
No Boletim de Pecuária da Casa Rural, você fica por dentro do mercado com informações de abate, produção, preços e exportação.
Por Ellen Albuqueruqe – Famasul
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.