Inscrições para maratona tecnológica no Pantanal se iniciam hoje, o evento será realizado no município de Cáceres/MT entre os dias 11 e 13 de abril, veja a seguir mais informações
A partir de hoje (26.3), estão abertas as inscrições para participação no HackaMT- edição Pantanal, uma maratona tecnológica com a missão de desenvolver soluções inovadoras para o setor público. O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), será realizado em Cáceres entre 11 e 13 de abril.
Nesta edição, o HackaMT irá reunir equipes formadas por programadores, designers e empreendedores que terão a oportunidade de criar negócios voltados para a Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres. Eles têm 72 horas para desenvolver os projetos.
A programação inclui palestras, capacitações, talks, mentorias e dinâmicas de interação entre os participantes. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos até 09 de abril – clique aqui para acessar.
Esta será a 2ª edição em Cáceres. Neste ano, o evento será realizado na “Casa do Daveron”, onde está a sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Sematur).
A maratona é aberta a todos que tenham interesse em tecnologia e inovação, independentemente do nível de conhecimento. Para participar, também não é necessário ter experiência prévia, porém, na hora da inscrição, o candidato deve escolher o perfil que mais se identifica.
“Essa é uma forma de incentivar o empreendedorismo, a ciência e tecnologia voltadas à inovação, que é a aplicação de ideias no mundo real”.
Allan Kardec – Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso
O HackaMT Edição Pantanal é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação (Seciteci), em parceria com Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Prefeitura Municipal de Cáceres, Almáz Inovação, Parque Tecnológico Mato Grosso e entre outros atores do ecossistema de inovação estadual.
O HackaMT também teve edições realizadas em outras regiões do Estado, como Água Boa, Querência e Nova Mutum, entre outros. Clique aqui e acompanhe as notícias.
AGRONEWS é informação para quem produz
Receita cambial obtida com as exportações do café brasileiro somou US$ 5,23 bilhões com preço…
Na zona rural de Cuiabá, um Brasil que poucos veem pulsa com força e resiliência.…
Safra atual avança no ritmo das oportunidades, enquanto incertezas freiam negociações antecipadas da próxima temporada…
As exportações de carne suína alcançaram em abril de 2025 patamares impressionantes, confirmando o vigor…
O mercado de soja em Mato Grosso apresentou um avanço relevante em abril de 2025,…
O setor leiteiro mato-grossense segue em franca recuperação de preços, consolidando, em março de 2025,…
This website uses cookies.