Os jovens participaram das apresentações técnicas do primeiro dia de campo do 11° Simpósio Nutripura, na Fazenda Santa Maria, em Itiquira (Mato Grosso). Os estudantes puderam conferir, in loco, como é feita a criação de bovinos no sistema lavoura-pecuária, modelo que une alta produtividade em campo e respeito às melhores práticas de sustentabilidade na produção. Trata-se de uma tendência na pecuária nacional, mas que já é realidade na fazenda Santa Maria.
“Foi uma oportunidade para os alunos estarem mais próximos do campo, de aprender na prática o ciclo dos animais e toda a sustentabilidade envolvida no processo. É diferente da teoria aprendida na sala de aula”, afirma Jânio Pereira Ribeiro, coordenador do colégio Leibniz, que acompanhou a turma no dia de campo.
De acordo com Luciano Resende, sócio-diretor da Nutripura, a iniciativa teve como objetivo apresentar às novas gerações algumas das tecnologias que garantem uma produção elevada, porém com menor impacto ambiental – algo de extrema importância para os jovens.
“Nosso foco é melhorar a comunicação com os estudantes, mostrando a realidade dentro de uma fazenda moderna e comprometida com a sustentabilidade e as boas práticas de produção. Queremos desmistificar algumas informações equivocadas que muitas vezes acabam chegando aos jovens estudantes”.
Luciano Resende – Sócio-diretor da Nutripura
A visita dos alunos ocorreu no último dia 15 de março. O próximo dia de campo do Simpósio Nutripura será no dia 13 de abril, em Campo Novo do Parecis (MT).
AGRONEWS® é informação para quem produz
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.