Foi o melhor resultado em quase três anos. Acima dele, pelos dados da SECEX/ME, somente o que foi exportado em julho de 2018. De toda forma, maio de 2021 foi uma das poucas vezes na história das exportações brasileiras de carne de frango em que o volume embarcado superou as 400 mil toneladas.
Considerados os principais itens exportados – frango inteiro e seus cortes, carne salgada e industrializados – foram exportadas em maio passado perto de 402,6 mil toneladas de carne de frango, volume 3,78% maior que o de um ano antes. A receita cambial, por sua vez, aumentou 20% no mês, resultado que advém de significativa melhora no preço médio do produto, mais de 15% superior ao de um ano atrás.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Com este último resultado, o volume acumulado em 2021 soma 1,794 milhão de toneladas – 4% a mais que o exportado em idêntico período de 2020 e, frente ao período considerado, o maior volume dos últimos cinco anos.
Já a receita, embora também 4% superior à de um ano atrás, apenas empata com a registrada nos cinco primeiros meses de 2019, permanecendo ainda aquém do recorde alcançado em 2017 – US$2,928 bilhões.
Por Avisite
AGRONEWS – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.