Nesse total, os produtos da avicultura (frango e ovos) têm participação superior a 12%. Mas a principal contribuição vem do frango que, no corrente exercício, pode se tornar o terceiro principal produto da agropecuária brasileira, atrás apenas da soja e do boi.
Na verdade, em comparação ao ano passado, o frango sobe apenas uma posição. Graças, de um lado, à sua recente e incisiva valorização; e, de outro lado, a umaeventual desvalorização do anterior ocupante do terceiro posto, a cana-de-açúcar. Assim, o frango tende a responder por 10,2% do VBP dos 22 principais produtos – índice 9,7% superior ao registrado em 2018.
Já o ovo tende, por ora, a um resultado negativo em relação a 2018. Anterior ocupante do décimo-primeiro posto, pode recuar duas posições, pois seu atual desempenho sinaliza um VBP 8,20% menor que o do ano passado.
É interessante notar que embora o VBP da produção animal represente apenas um terço do VBP total, quatro dos principais produtos do setor (boi, frango, leite e suíno) se encontram entre os 10 principais produtos da agropecuária brasileira.
Fonte: Avisite
Estão abertas as vendas do primeiro lote de ingressos para os shows nacionais da 57ª…
Visitamos a fábrica da Case IH para conhecer antecipadamente 16 lançamentos que serão apresentadas na…
Missão empresarial aproxima Mato Grosso da abertura do mercado chinês para pulses e DDG, impulsionando…
Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo estão entre as áreas mais afetadas, segundo o…
No mercado do suíno, preço do vivo sobe com demanda em alta e oferta controlada,…
Em um movimento que reforça a força industrial do agronegócio mato-grossense, o mês de março…
This website uses cookies.