Às 10:02, o dólar recuava 0,15%, a 4,0252 reais na venda.
Na véspera, o dólar caiu 0,50%, a 4,0314 reais, num dia de valorização de moedas emergentes em meio a apetite por risco também nos mercados de ações.
Neste pregão, o dólar futuro tinha variação negativa de 0,05%.
Segundo o sócio fundador do Grupo Laatus, Jefferson Laatus, o mercado está realizando pequenos ajustes de posições, enquanto espera pela fala de Powell na sexta-feira, já que a ata da última reunião do Fed não trouxe grandes surpresas quanto a uma mudança no posicionamento do banco central dos Estados Unidos.
“O mercado está na dúvida sobre como pode ser a reação do Fed e dos outros países. É uma tendência global os BCs do mundo cortarem juros e a preocupação está em saber o quanto eles farão isso”, afirmou Laatus.
Segundo analistas da XP Investimentos, a expectativa é de que o discurso de Powell corrobore a visão do mercado de mais cortes de juros, dadas as recentes preocupações com o crescimento global e as tensões comerciais.
No geral, os mercados de câmbio globais operavam tranquilos, com o índice que compara o dólar contra uma cesta de moedas rondando estabilidade a 98,3.
Na cena doméstica, o BC vendeu todos os 550 milhões de dólares em moeda física nesta quinta-feira e negociou ainda todos os 11 mil contratos de swap cambial reverso ofertados — nos quais assume posição comprada em dólar.
Fonte: Reuters
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.