O dólar passava a avançar contra o real nesta quarta-feira, embora o clima global positivo pressionasse a moeda norte-americana no exterior, enquanto os investidores ficavam à espera do comunicado de política monetária do Federal Reserve e acompanhavam com cautela a saúde das contas públicas brasileiras.
Às 10h25, o dólar avançava 0,47%, a 5,1111 reais na venda, enquanto o dólar futuro de maior liquidez ganhava 0,57%, a 5,1115 reais.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Esse comportamento destoava das oscilações apresentadas pelo dólar no exterior, com o índice da moeda norte-americana caindo 0,2% e peso mexicano e lira turca, pares emergentes do real, operando em alta.
Vários especialistas atribuíam a fraqueza do dólar no exterior a sinais de avanço nas negociações de um novo pacote de auxílio fiscal nos Estados Unidos, depois que líderes do Congresso informaram progresso substancial no final da terça-feira.
Enquanto isso, apoiando o sentimento, a maior economia do mundo juntou-se ao Reino Unido e iniciou a imunização de sua população contra a Covid-19, enquanto, na Europa, autoridades adiantaram a data para convocação de um painel de especialistas para considerar a implementação de uma vacina para 21 de dezembro.
Por Reuters
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…
This website uses cookies.