Ao ver pessoalmente um Dogue Alemão pela 1ª vez, ficamos impressionados com o seu tamanho gigante, mas fique sabendo que o que ele tem de altura, tem de companheirismo. Trata-se de um cão que tem bom humor e se apega facilmente à sua família humana.
Conhecido como o maior cachorro do mundo, o Dogue Alemão é extremamente dócil e de fácil trato, é corajoso e autoconfiante. Adora passar seus dias em família se dando muito bem com outros animais. É conhecido também como cão Dinamarquês devido sua origem.
Por seu tamanho gigante, o Dogue Alemão possui atributos físicos bem robustos. Trata-se de um cachorro super resistente e musculoso que possui o corpo alongado, tendo a silhueta bem delineada e proporcional. As pernas são compridas e fortes, assim como as patas.
Este cachorro gigante combina sua forma física a uma personalidade amigável, calma, dócil e espirituosa. Por isso, apesar de ser enorme e musculoso, capaz de intimidar, jamais é agressivo – essa característica não está em sua natureza. Mas se um membro da família estiver em perigo, ele não vai hesitar em protegê-lo com toda a sua coragem, força e devoção.
É um cão dócil e calmo, o que o torna silencioso, são cães que latem somente quando for realmente necessário. E, quando o fazem, expressam um latido com grande imponência, especialmente se estiverem protegendo sua família. Lembrando que este pet é um animal extremamente devoto ao seu tutor.
Quem pensa em ter um colega canino dócil e amável, com certeza encontrou uma opção perfeita. Trata-se de um cão extrovertido e nada agressivo. Pode ser reservado com desconhecidos, mas acaba sendo conquistado sem muito esforço. Devido sua docilidade, não é indicado como cão de guarda, mesmo possuindo como características a autoconfiança e a coragem.
A convivência com outros animais de estimação e crianças é bem tranquila, ele possuí temperamento de um eterno bebezão mesmo ao chegar na fase adulta.
E você leitor, possuí um Dogue Alemão como companheiro? Conte-nos abaixo nos comentários!
Por Daniele Balieiro/ AGRONEWS®
AGRONEWS® é informação para quem produz
Primeira publicação 17 de janeiro de 2021
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.