O porta-voz do ministério, Gao Feng, também disse durante uma coletiva de imprensa semanal que a China espera que os EUA removam as sanções contra a Huawei Technologies o mais rápido possível e abra caminho para relações bilaterais saudáveis.
Os dois países estão no meio de uma disputa comercial que já dura um ano e os levou a impor tarifas sobre produtos um do outro. A China prometeu não ceder em questões de princípio nem sob pressão dos EUA.
“Equipes comerciais de ambos os lados, de acordo com o consenso alcançado em Osaka pelos líderes dos dois países, vão reiniciar as negociações econômicas e comerciais com base na igualdade e respeito mútuo”, disse Gao.
“A China acredita que os dois lados podem encontrar uma maneira de resolver a questão se as preocupações razoáveis de cada um forem levadas em consideração através de um diálogo em igualdade.”
O presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente chinês, Xi Jinping, concordaram no Japão no mês passado com outra trégua comercial, graças à promessa de Trump de não impor novas tarifas sobre produtos chineses e aliviar as restrições à Huawei.
Mas nenhum prazo foi estabelecido para que o processo seja concluído, deixando a possibilidade de demora nas negociações. Washington aumentou drasticamente as tarifas depois que as negociações foram interrompidas em maio e Pequim fez o mesmo.
Por Stella Qiu e Se Young/ Reuters
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…
This website uses cookies.