Recomendações e cuidados para as pessoas neste momento não estão faltando. Lavar as mãos corretamente, passar álcool em gel 70%, sair de casa apenas de máscara, trocar as roupas ao voltar da rua e muitas outras dicas.
A principal recomendação no período é a do isolamento social e sair de casa apenas se for realmente necessário e inevitável. Mas, será que o passeio com os pets está nessa lista? Os animais pegam o Covid-19? Existem cuidados e recomendações para esse cenário? Confira as informações e dicas sobre o assunto!
Passear regularmente com o seu pet ajuda a manter a saúde mental dele em dia. E não apenas isso, alguns cachorros precisam praticar caminhadas para evitar outros problemas de saúde como a obesidade canina.
O passeio pode ajudar cães com depressão, hiperatividade e também problemas de comportamento. Especialmente para aqueles que já estão acostumados a dar aquela voltinha ao menos uma vez ao dia, deixar de fazer isso pode fazer com que ele tome algumas atitudes indesejadas em casa.
Siga-nos no facebook e instagram
Nesse caso, o que fazer? Todos os animais precisam caminhar durante o isolamento social? A recomendação principal é que os passeios sejam suspensos. Devem manter os passeios apenas aqueles animais que só fazem as necessidades na rua.
Se o seu cachorro realmente precisa sair de casa, existem algumas recomendações para manter a saúde de todos. Para os tutores as recomendações são as mesmas ao sair de casa:
Os pets também precisam de atenção nesse momento, portanto, a primeira recomendação básica é a utilização de guias, para manter a segurança do seu pet e das demais pessoas na rua. Veja outras dicas para sair com os pets:
No caso dos pets não se deve utilizar álcool em gel nas patinhas, pois pode prejudicá-las e causar alergias.
Para os animais que terão seus passeios interrompidos, será preciso novas atividades para distrair o pet dentro de casa e manter sua saúde em dia de forma criativa.
Seu o seu animal faz as necessidades na rua, que tal treiná-lo para utilizar tapetes higiênicos ou jornais? Você vai precisar de um pouco de empenho e será necessário recompensá-lo quando ele acertar o local.
Pratique exercícios físicos com o seu animal. Se tiver um quintal, que tal correrem juntos ou utilizarem alguns brinquedos como bolinhas e outros apetrechos? Tente trocar os brinquedos para não repetir todos os dias, assim você manterá o interesse do animal.
Brinquedos interativos com bolinha com ração dentro podem deixá-los entretidos por mais tempo e eles irão gastar mais energia ao longo do dia.
Veja também algumas técnicas de adestramento para tentar ensinar novas táticas ao seu pet, assim, além de ajudar a educá-lo, vocês também passarão mais tempo juntos.
Em alguns casos o animal não consegue se adaptar a nova rotina e começa a demonstrar sinais de estresse, como a destruição de brinquedos, roupas ou móveis. Ele também pode ficar mais quieto e sem energia.
Caso isso se mantenha, será necessário manter os passeios por uma questão de saúde do animal, porém tente diminuir a quantidade de tempo e vezes em que saem na rua. Se antes vocês faziam passeios todos os dias, tente um dia sim e outro não.
Se o passeio for realmente necessário, siga as recomendações de higienização para tutores e pets já mencionadas nas dicas anteriores.
Como ainda não se sabe ao certo sobre o novo coronavírus em animais, o mais indicado é que o convívio com o animal seja cortado até que o dono esteja recuperado. Deixe o seu pet com algum familiar ou amigo de confiança para que a rotina do animal não fique desestabilizada.
Vale lembrar que em caso de teste positivo a pessoa deve se manter em isolamento total até que o vírus não esteja mais presente.
Mais importante do que o passeio com os pets, as visitas ao veterinário são essenciais para manter as vacinas ou tratamentos em dia. As mesmas recomendações de higiene devem ser seguidas.
Lembre-se que cada caso é diferente e para verificar a real necessidade do passeio com o animal recomendamos levar o seu animal em uma clínica veterinária de sua confiança. As visitas também serão importantes para entender a frequência que o animal deve voltar ao veterinário e o que é possível fazer com o pet enquanto você estiver em casa.
Cuide de você e do seu animal para passar pela fase de isolamento social de forma segura e visando os melhores cuidados no período até que tudo se estabilize.
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/conheca-a-raca-de-cachorros-considerada-antialergica/
Crescimento expressivo impulsiona setor e reforça protagonismo do estado na pecuária brasileira A pecuária registrou…
De acordo com a previsão do tempo, os temporais começam amanhã (2) no Rio Grande…
Você sabia que Mato Grosso saltou para a 10ª posição nacional em competitividade industrial? Esse…
Levantamento da Arco indica que o aumento na transferência de ovinos deve se manter em…
Trigo segue em ascensão no mercado interno, enquanto fatores externos influenciam desvalorização nos Estados Unidos…
Áreas de maior atenção são Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, veja mais…
This website uses cookies.