Nesta sexta-feira, dia 13, será realizado na Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop (MT), um dia de campo sobre recuperação de áreas degradadas e bovinocultura de leite. As inscrições são gratuitas e serão feitas a partir das 7h30.

Promovido pela Embrapa em parceria com a Rede de Sementes do Cerrado, The Nature Conservance (TNC) e Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), por meio do Projeto Rural sustentável, o dia de campo é destinado a técnicos, produtores rurais e estudantes.

A programação do evento começará no auditório da Embrapa Agrossilvipastoril, onde haverá uma apresentação do projeto Rural Sustentável e a palestra Semeando paisagens produtivas sustentáveis. Na sequência, haverá uma abordagem sobre a regularização ambiental de propriedades rurais e outra sobre a bovinocultura de leite.

O circuito de três estações de campo terá início na sequência no campo experimental da Embrapa Agrossilvipastoril.

A primeira estação abordará os aspectos legais na produção de sementes florestais nativas e a produção de mudas com qualidade.

Na segunda estação será apresentado o projeto de pesquisa conduzido pela Embrapa em Mato Grosso para avaliação de diferentes técnicas de recomposição de área de reserva legal e também será discutido o manejo de espécies exóticas em projetos de recomposição de reserva legal.

A terceira e última estação mostrará a pecuária de leite em sistema de integração lavoura-pecuária-floresta, com foco no componente animal.

Entre os palestrantes do evento estão pesquisadores da Embrapa e profissionais de instituições parceiras.

Curso

O dia de campo sobre recuperação de áreas degradadas e bovinocultura de leite ocorrerá em conjunto com o curso Recuperação de Áreas de Preservação Permanente e de Reserva Legal Degradadas. Esta capacitação também será realizada na Embrapa Agrossilvipastoril, nos dias 11 e 12 e reunirá um grupo restrito de técnicos e produtores convidados.

O curso contará com atividades teóricas e práticas de campo. A programação contemplará a legislação para recomposição de áreas degradadas, as técnicas e métodos de recuperação e a condução e manejo de áreas recuperadas.

Informações:

Embrapa Agrossilvipastoril
agrossilvipastoril.imprensa@embrapa.br
Telefone: (66) 3211-4227

Deixe uma resposta