Mercado Financeiro

Desempenho do ovo, na granja, na 43ª semana do ano de 2019

Na semana passada – início do terceiro decêndio do mês – o mercado permaneceu fragilizado pelo excesso de ovos em todos os elos que compõem a cadeia de negociação

Com isso, os compradores diminuíram suas aquisições e passaram a pressionar por melhores condições de comercialização. Mesmo assim, salvo pequenas exceções, os produtores conseguiram suportar a pressão e manter os preços de referência em R$64,00 no decorrer de toda semana.

Ainda assim, o preço médio da semana 43 (20 a 26 de outubro) apresenta queda semanal de 4,50%. Porém, na comparação com o mesmo período do ano passado apresenta aumento de 52%. Por ora, o preço médio acumulado no decorrer de outubro aponta valorização de 2,6% e 47,6% sobre os recebidos em setembro último e outubro do ano passado, respectivamente. Isso significa que, até o momento, o avicultor recebeu R$21,00 a mais por caixa em relação ao recebido em outubro do ano passado. Todavia, é preciso ressaltar que, naquele mês, os preços praticados causavam pesado ônus aos produtores.

A semana atual (semana 44, 27 de outubro a 2 de novembro) traz consigo a última semana do mês e o período onde o consumidor está extremamente depauperado em suas condições financeiras. Dessa forma, os compradores devem forçar melhores condições tendo como respaldo a necessidade da realização de promoções para dar maior giro ao produto. Entretanto, na mesma semana do ano passado os avicultores conseguiram suportar a pressão e manter os preços estabilizados no decorrer da semana.

Desempenho do ovo, na granja, na 43ª semana do ano de 2019 1

Fonte: Avisite

Etiquetas
Continuar lendo

Comente esta matéria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar