E o que era para ser uma semana de valorizações se transformou em negócios fragilizados e excedentes em todos os elos da cadeia de produção. Com isso, também houve pouca disposição dos compradores em adquirir o produto.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
O resultado foram dois retrocessos de preços que culminaram na mesma cotação recebida na abertura de agosto. Mesmo assim, o preço médio semanal apresenta valorizações de 11% em relação à semana imediatamente anterior e de 9,6% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Por ora, o preço médio da caixa de ovos brancos ao produtor no acumulado de agosto alcança R$73,86 e equivale a valorizações de 7% sobre julho último e de 10,4% na comparação com agosto do ano passado.
Pecuarista, casos de raiva aumentam no Paraná deixando estado em alerta
A semana atual (33ª semana, 09 a 15 de agosto) encontra o consumidor restabelecido em seu poder aquisitivo. Resta saber como será o tamanho da reposição na abertura desta semana. Se for expressiva, pode dar certo alento aos negócios. Senão, os compradores – tendo como justificativa a necessidade de realizar promoções para dar maior vazão ao produto – pressionarão por fechamentos favorecidos e, dificilmente, os avicultores conseguirão segurar a pressão.
Por Ovosite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Gripe aviária abala o mercado das carnes, veja mais informações a seguir A confirmação de…
Sedec e Imac destacam potencial da carne mato-grossense em evento estratégico com autoridades e empresários…
A previsão do tempo para a semana de 21 a 27 de maio indica chuvas…
O cenário do confinamento de bovinos em Mato Grosso para 2025 já começa a se…
O milho ocupa hoje o segundo lugar entre as culturas agrícolas mais relevantes do Brasil.…
Produção mundial de milho avança puxada por EUA, Brasil e Argentina, sinalizando uma safra mais…
This website uses cookies.