Isto significa que a demanda continuou girando abaixo da oferta, situação que mantém a cotação vigente – R$3,30/kg – como referência, apenas, para os lotes previamente programados. Ou seja: as ofertas “spot” permaneceram sujeitas a descontos, variáveis conforme as conveniências de comprador e vendedor.
Persistindo há quase 30 dias (desde 18 de junho), na semana essa estabilidade alcançou também o frango abatido. Que, ao contrário de ocasiões anteriores, passou por aquele que é considerado o melhor momento do mês sem qualquer reação, com a mesma cotação alcançada logo nos primeiros dias do mês.
Mesmo assim, o frango abatido permanece valorizado em relação ao mês anterior, visto que registra, até aqui, preço médio 2,58% superior ao de junho passado. Mais significativa, porém, é a valorização sobre julho do ano passado – +26,59%.
A ave viva, infelizmente, tem desempenhos mais modestos. Sua valorização anual, por ora, é de 10%. E, comparativamente a junho passado, o valor médio até aqui registrado é 4% inferior.
Fonte: Avisite
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.