Desempenho do frango (vivo e abatido) na 28ª semana de 2019

O frango vivo negociado no interior paulista encerrou a 28ª semana de 2019 e, praticamente, a primeira quinzena de julho sem mudanças no quadro de abastecimento

Isto significa que a demanda continuou girando abaixo da oferta, situação que mantém a cotação vigente – R$3,30/kg – como referência, apenas, para os lotes previamente programados. Ou seja: as ofertas “spot” permaneceram sujeitas a descontos, variáveis conforme as conveniências de comprador e vendedor.

Persistindo há quase 30 dias (desde 18 de junho), na semana essa estabilidade alcançou também o frango abatido. Que, ao contrário de ocasiões anteriores, passou por aquele que é considerado o melhor momento do mês sem qualquer reação, com a mesma cotação alcançada logo nos primeiros dias do mês.

Mesmo assim, o frango abatido permanece valorizado em relação ao mês anterior, visto que registra, até aqui, preço médio 2,58% superior ao de junho passado. Mais significativa, porém, é a valorização sobre julho do ano passado – +26,59%.

A ave viva, infelizmente, tem desempenhos mais modestos. Sua valorização anual, por ora, é de 10%. E, comparativamente a junho passado, o valor médio até aqui registrado é 4% inferior.

Fonte: Avisite

Share
Published by
Vicente Delgado

Recent Posts

Como produzir 100 mil litros de leite por dia? Visitamos uma fazenda que faz isso
  • Dicas de Especialistas
  • Notícias

Como produzir 100 mil litros de leite por dia? Visitamos uma fazenda que faz isso

Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…

1 hora ago
  • Notícias

Líder global em RNA para agricultura, GreenLight Biosciences chega ao Brasil

A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…

17 horas ago
  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: chuvas do verão não foram suficientes para repor o estoque de água no solo

Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…

21 horas ago
  • Curiosidades
  • Notícias

Bacalhau NÃO É um tipo de peixe! O que é então?

Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…

22 horas ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Mercado do boi interno opera em faixa estreita, enquanto frigoríficos mantêm escalas enxutas

Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…

22 horas ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Mercado do suíno enfrenta queda nos preços pelo 3º mês consecutivos

Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…

1 dia ago