Mercado Financeiro

Desempenho de exportação das carnes nos primeiros 9 dias úteis de junho

Comparativamente à semana inicial do mês (cinco dias úteis), os resultados relativos às exportações de carnes in natura acumulados nos nove primeiros dias úteis de junho (total de 21 dias úteis) são bem mais estimulantes

Assim, por exemplo, a carne bovina embarcada que, pela média diária, apontava queda de quase 10%, agora é positiva em perto de 19%. E como junho corrente tem dois dias úteis a mais que o mesmo mês do ano passado, o aumento mensal pode superar os 30%, o que significa embarcar pelo menos 150 mil toneladas do produto.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Quase o mesmo se aplica à carne suína. Pois o previsto inicialmente (aumento de 2,3%) sobe agora, na média diária, para 52%. Índice que, no acumulado mensal, significa expansão de 68% e embarques acumulados já não muito distantes das 100 mil toneladas.

A carne de frango, infelizmente, permanece com resultados negativos. Mas com recuos inferiores aos indicados na semana inicial do mês. Ou, considerada a média diária até agora registrada (16.531 toneladas em nove dias úteis), pode alcançar as 347 mil toneladas, volume 6% inferior ao de junho de 2019.

Por Avisite

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/o-carrapato-e-uma-grande-ameaca-a-saude-do-seu-cao/

ALMT - Fake News
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo