Eventualmente, só não foram melhores que os da primeira semana porque nesta última se encontram embutidos, provavelmente, restos não contabilizados do mês anterior.
Com tal comportamento, a média diária alcançada nos primeiros 15 dias úteis do mês, de pouco mais de US$68 milhões, apresenta incremento de 13,5% em relação a janeiro passado e de, praticamente, 20% sobre fevereiro de 2019.
Siga-nos no facebook e instagram
No tocante aos volumes embarcados os resultados são igualmente auspiciosos. Pois, faltando apenas três dias úteis para o fechamento do mês, a carne suína (cujo volume total pode superar as 57 mil toneladas) sinaliza incremento anual de 25%. É verdade, aqui, que comparativamente ao mês anterior pode ocorrer redução da ordem de 3%. Não custa lembrar, porém, que janeiro passado teve quatro dias úteis a mais que fevereiro corrente.
A carne de frango, por seu turno, projeta no momento embarque mensal ligeiramente superior a 312 mil toneladas, o que – se ocorrer – vai significar aumento de 3,5% sobre o mês anterior e de quase 8% sobre fevereiro de 2019. Neste caso, esse será, também, o melhor fevereiro das exportações de carne de frango in natura.
Pelo menos por ora, a única carne a sinalizar resultados negativos no mês é a bovina. Pois o total previsto, próximo de 106 mil toneladas, irá significar recuos de 9,45% e de 8,21% sobre, respectivamente, janeiro de 2020 e fevereiro de 2019.
AGRONEWS BRASIL – INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ
Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/expoagro-2020-volta-com-forca-total/
Fonte: Avisite
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.