As cotações futuras do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta sexta-feira (26) com leves altas, próximos da estabilidade
Às 9h05 (horário de Brasília), os principais contratos da commodity exibiam ganhos entre 0,50 e 1,00 pontos. O vencimento julho/17 era cotado a US$ 3,70 por bushel, enquanto o setembro/17 operava a US$ 3,77 por bushel.
O mercado testa uma tímida reação depois das quedas registradas no dia anterior. Os preços recuaram diante do fraco desempenho das vendas semanais e da queda no petróleo. Embora o site Agrimoney.com destaca que os preços do cereal têm trabalhado sem grandes oscilações. E o comportamento do clima nos EUA permanece no radar dos participantes do mercado.
“O milho está sendo protegido da queda que aflige a soja por fatores incluindo preocupações com as plantações nos EUA, graças às persistentes chuvas e pela perspectiva de que a área plantada será menor nesta temporada. Além disso, a segunda safra do Brasil ainda não chegou ao mercado”, reportou o Agrimoney.com.
Fonte: Notícias Agrícolas
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.