Conhecidos pela inteligência e força, os elefantes são animais admirados por muitas culturas e religiões. Podendo atingir até 3 metros de altura e pesar mais de 6 toneladas, essas criaturas são cercadas de incríveis curiosidades.
Diferente do que é mostrado em desenhos, os elefantes não têm medo de ratos. Na verdade, eles possuem uma visão ruim e podem se assustar facilmente com movimentos rápidos ao redor. Assim, o jeito arisco dos roedores é o real motivo pelo qual esses grandes animais ficam assustados.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Quando filhotes, os elefantes instintivamente sugam as trombas. Além de ser uma forma deles descobrirem como usá-las, esse é um hábito reconfortante. Por isso, mesmo na fase adulta, eles têm o mesmo costume quando estão ansiosos.
Esses animais ficam tristes ao perder um membro da família. Ao ver outro elefante morto, eles usam a tromba para se “abraçar” e podem ficar horas em volta da carcaça. Algumas espécies até realizam um “enterro” e cobrem o cadáver com folhas e terra.
Na Indonésia, 23 elefantes de um centro de conservação ajudam os bombeiros locais a combater incêndios. Dessa forma, eles carregam bombas de água e mangueiras, e são usados para o patrulhamento contra novos focos de fogo.
Em 2015, cientistas da Universidade da Califórnia conseguiram filmar pela primeira vez um elefante bocejando. Embora fosse um consenso entre os especialistas, ninguém havia capturado o curioso e preguiçoso momento.
Você conhecia todas essas curiosidades sobre os elefantes? Conte para gente nos comentários!
Fonte: Mega Curioso
AGRONEWS® – Informação para quem produz
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.