Expedição da Aprosoja percorreu mais de 29 mil quilômetros nas quatro regiões produtoras do estado.

O Circuito Tecnológico Soja de 2017 bateu recordes. Em sua nona edição, a expedição realizada pela Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) aumentou em 55% o número de questionários respondidos e, portanto, de agricultores atendidos. Em 2016, foram 474 questionários realizados e, neste ano, 736 produtores rurais responderam às perguntas sobre a safra 2017/2018.

Além dos questionários, posteriormente tabulados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), as equipes também coletaram amostras de sementes de soja e fertilizantes. Os números também superaram 2016.

No ano passado, foram 360 amostras de sementes coletadas e 170 amostras de fertilizantes. Os números previamente tabulados pelo Imea, que ainda finalizará a contagem, revela que neste ano foram feitas 474 amostras de sementes e 254 amostras de fertilizantes. O crescimento é de 31% para soja e 49% para fertilizantes.

Em relação aos quilômetros rodados, as nove equipes da primeira semana e as oito equipes da segunda semana deste ano somaram mais de 29 mil quilômetros rodados.

Novidades – O Circuito Tecnológico Soja deste ano contou com novidades. Pela primeira vez, os agricultores interessados em participar da rodada puderam pedir antecipadamente a visita.

Também, de forma inédita, a Central de Relacionamento da Aprosoja realizou questionários semelhantes aos utilizados em campo com produtores rurais. Neste caso, a pesquisa foi feita por telefone.

“Ficamos satisfeitos com o aumento do número de questionários realizados neste ano e, em breve, divulgaremos e enviaremos aos agricultores entrevistados os resultados alcançados em laboratório. O Circuito Tecnológico é um dos mais importantes eventos agrícolas do estado e também da associação. É ele que traz um raio-X da nossa produção e do sentimento dos produtores em relação à safra”, avalia a gerente de Pesquisa e Gestão de Propriedades, Cristiane Sassagima.

Veja também  Exportações de carne suína crescem 8,7% em 2017

Fonte: Ascom | Aprosoja

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: