Segundo Vilseu Fontana, além de trazer tranquilidade para os porcos, a música melhora a qualidade da carne.

O Brasil Rural conversou com Vilseu Fontana, proprietário da Granja Fontana, que falou sobre o bem-estar dos animais ao ouvir música, principalmente sertaneja.

O criador de suínos conta que há 30 anos coloca música para acalmar seus animais. Segundo ele, além de trazer tranquilidade para os porcos, melhora a qualidade da carne. “A música deixa o animal tranquilo, não dá problema de briga, satisfaz o animal e também o funcionário que trabalha dentro da instalação”, aponta.

Vilseu acredita que tenha sido precursor do método. “Depois que comecei com a música, todo mundo passou a usar, para o gado, aves e outros. Naquela época, não havia remédio para tranquilizar os animais, e na granja havia uma leitoa que pegava o leitão e matava. Então pedi ao funcionário para colocar música para ver se acalmavam. E funcionou. A partir daí, houve uma repercussão, que hoje, o Brasil inteiro usa a música. Pequeno detalhe faz toda diferença”.

Ouça a entrevista completa:

Agora que você já conhece mais um aspecto importante da música sertaneja, ouça os grandes sucessos dos principais artistas que fizeram história no Brasil e no mundo, acesse agora a Rádio AGRONEWS BRASIL.

Fonte: Agência Brasil

Veja também  Para impulsionar adoções, professores da Unic fazem ‘book’ de animais vítimas de abandono

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.