O óleo de canola volta a subir (2,93), atrai um pouco mais óleo de soja (0,19%), que dá tração aos futuros do grão. O movimento, porém, está cauteloso nesta quarta (13), apesar de um leve aumento nas cotações de Chicago desde mais cedo.
Os vencimento de agosto e setembro avançam de 14 a 11 pontos, mas o novembro ainda esta abaixo dos US$ 14 o bushel, com elevação de 9 pontos, em torno de 0,70%, às 10h15 (Brasília).
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
O clima ainda permanece mapeando o andamento. As temperaturas se apresentam mais quentes em algumas áreas dos Estados Unidos, como nas Dakotas e Minnesota, enquanto em outras a situação está mais favorável, de acordo com o NOAA, a agência federal meteorológica.
Nessa divisão, os operadores ficam mais cautelosos, ainda mais que no relatório da segunda (12), o USDA não trouxe novidades sobre os índices de qualidade das lavouras, ficando em 59% entre boas e excelentes em relação ao anterior.
E como o plantio este ano foi mais acelerado, a floração já está alcançando 50% e subindo dos 10% em formação de vagens, o que indica que agosto será crucial para se definir a produtividade.
Por Giovanni Lorenzon – Money Times
AGRONEWS – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.