Anteriormente, o mais próximo que se esteve dessa marca foi em julho de 2018, ocasião em que os cortes responderam por 69,2% da receita então registrada. Em janeiro deste ano essa participação subiu para, aproximadamente, 72%, índice que recuou ligeiramente nos dois meses seguintes, mas permaneceu acima dos 70% (70,8% em fevereiro; 70,1% em março).
Considerada a média do primeiro trimestre de 2020, 70,9% da receita cambial obtida pela carne de frango foram proporcionados pelos cortes. O frango inteiro surge na sequência, com 22% do total. Industrializados e carne salgada geraram, respectivamente, 3,7% e 3,4% da receita (7,1% se somados os dois itens).
Siga-nos no facebook e instagram
Como aponta o gráfico abaixo, apenas a receita dos cortes registra crescimento no período analisado (total de 75 meses ou dois anos e três meses). Sua participação aumentou quase 30%, passando de 54,9% (1º trimestre de 2014) para 70,9% do total.
Como passou de 30,3% para 22% do total, o frango inteiro teve sua participação reduzida em pouco mais de 27%.Mas os recuos da carne salgada e dos industrializados foram bem mais significativos. Estes últimos viram sua participação recuar de 6,7% (início de 2014) para 3,7% – queda de quase 44%. Já a perda de participação da carne salgada superou os 58%, já que no primeiro trimestre de 2014 esse item respondeu por 8,1% da receita cambial total e, agora, por apenas 3,4%.
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/vamos-conhecer-08-curiosidades-sobre-a-soja/
Fonte: Avisite
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.