As usinas sócias da Copersucar S.A., companhia mantida por usinas e grupos de sucroenergéticos e coligada ou controladora de 14 empresas de comercialização, logística e pesquisa no setor de açúcar e etanol, processaram 85 milhões de toneladas de cana-de-açúcar (2,3% a menos que na safra anterior)
De acordo com a empresa, a variação foi compensada pela melhor qualidade da matéria-prima decorrente de condições climáticas favoráveis. A participação do açúcar no mix de produção das usinas sócias foi de 42,4% (ante 46% no período 2016-2017).
Foram comercializados, ao todo, 14,1 bilhões de litros de etanol no mercado global (5,2% acima do período anterior), sendo 9,8 bilhões movimentados pela subsidiária Eco-Energy e 4,3 bilhões de litros pela matriz brasileira. Desse volume, 3,6 bilhões de litros foram destinados ao mercado interno e 0,7 bilhão de litros para exportação.
Os volumes comercializados de açúcar atingiram 4,5 milhões de toneladas, em linha com o verificado na safra anterior, dos quais 1,6 milhão de toneladas foram destinadas ao mercado interno e 2,9 milhões de toneladas ao mercado externo.
Em relação à operação logística, do total de 5,5 milhões de toneladas de açúcar transportadas, 48% tiveram como origem usinas não sócias. A Copersucar ressalta que o volume transportado por ferrovias, que representou 56% do volume total destinado às exportações.
No último Sábado, 16, a Copersucar relatou lucro líquido consolidado de R$ 147,66 milhões em 2017/2018. O valor representa queda de 42,5% sobre o resultado positivo de R$ 256,96 milhões em 2016/2017.
Fonte: Estadão Conteúdo
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.