O Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC) aprovou montante de R$ 5,9 bilhões para aplicação nas linhas de financiamentos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) para a safra 2021/22. São créditos para custeio, comercialização, aquisição de café, capital de giro e recuperação de cafezais. Na temporada anterior, foram destinados R$ 5,7 bilhões.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
A decisão foi tomada durante a 73ª reunião do CDPC, realizada nesta segunda-feira (29) com a presença da ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento). A destinação dos recursos ainda precisa passar pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).
O conselho também tratou da isonomia das taxas de juros na contratação das linhas de financiamento, medida que depende da aprovação da área econômica do governo federal.
Outro tema debatido, na reunião virtual, foi sobre uma linha de financiamento para promoção do café brasileiro nos mercados interno e externo, com objetivo de divulgar a qualidade do produto e buscar novos mercados consumidores.
AGRONEWS – Informação para quem produz
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.