Notícias

Conselho do Agronegócio analisa política de defensivos agrícolas no Brasil

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e as diversas instituições representativas que integram o Conselho do Agro debateram em Brasília, uma série de temas referentes à política nacional de defensivos agrícolas

Na ocasião, a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) foi representada por Eliseu Alves, ex-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Coordenada pelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Arlindo de Azevedo Moura, a reunião do Conselho tratou também da modernização das leis sobre defensivos, para atender às prioridades do produtor rural.

Durante o encontro, o diretor-executivo da Abrapa, Márcio Portocarrero apresentou um estudo mostrando as dificuldades enfrentadas pelo setor de agroquímicos no Brasil, em comparação com países como Estados Unidos e Austrália.

O assessor especial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Sérgio de Marco falou sobre a proposta do órgão para a reformulação do processo de registros de defensivos. Já o secretário de Defesa Agropecuária do ministério, Luís Eduardo Rangel, propôs a criação de um sistema de análise de risco para aprovação de novos produtos fitossanitários.

Fonte: SNA/RJ

ABRALEITE
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo