Ribeirão Rodeo Music destaca setor na cerimônia de abertura, no dia 21 de abril, e ainda homenageia personalidades pecuaristas do Brasil com o Prêmio “O Rei do Gado”.

A importância da pecuária para o desenvolvimento do Brasil é destaque da cerimônia oficial de abertura do 14º Ribeirão Rodeo Music, evento realizado em Ribeirao Preto, interior do estado de São Paulo. A festa começa no dia 21 de abril, no Parque Permanente de Exposições da cidade. A organização do RRM anunciou a 1ª edição do Prêmio Antônio Joaquim de Moura Andrade (conhecido como Rei do Gado), que homenageará três personalidades do setor referências no cenário nacional: Adir do Carmo Leonel, Fabio Cardoso e Maria Tereza Lemos Costa Calil.

De acordo com dados do IBGE, em 2017, a pecuária representou 14% do PIB Nacional. “Estamos falando de um segmento que gera empregos, que foi responsável por desbravar o interior do país no passado e um dos responsáveis pelo surgimento da prática do rodeio no país”, afirma Matheus Calil, organizador do RRM.

Os homenageados

Adir do Carmo Leonel

Adir do Carmo Leonel: referência na criação de Gado Nelore desde 1960 e eleito um dos mais influentes do agronegócio nacional segundo a Revista Dinheiro Rural, se destaca pelos trabalhos em busca da pureza racial do rebanho e pela prática de uma pecuária sustentável e produtiva.

rei do gado

Fábio Cardoso

Fábio Cardoso: Seguindo a tradição do pai Domingos Cardoso, Fábio é um dos personagens importantes na pecuária de corte no regime extensivo e é responsável por grandes ganhos em produtividade num excelente custo benefício. A história de pai e filho iniciou-se em Goiás.

Rei do gado

Maria Tereza Lemos Costa Calil

Maria Tereza Lemos Costa Calil: representando as mulheres, vive desde pequena a tradição da pecuária. É uma das principais referências na criação de gado da raça Gir Leiteiro no país e possui prêmios inéditos em nível mundial na produção de Leite com as matrizes Bandeira e Helga.

Veja também  Corredor verde pode facilitar o escoamento da soja brasileira, diz pesquisador

O evento

Em 2018, passarão na arena do evento 150 atletas em provas cronometradas das modalidades Working Penning (Circuito Mega Horse), Ranch Sorting (Associação Brasileira de Criadores de Quarto de Milha), Três Tambores e Baliza (ABQM), Team Penning (Circuito Mega Horse), Cutiano (Seleção Brasileira de Cutiano) e rodeio em touros pela Liga Nacional de Rodeio – o grande campeão da montaria garante vaga na final da LNR realizada na Festa do Peão de Barretos em agosto.

As atrações artísticas são: Alok, Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Simone & Simaria, Leonardo, Ludmilla, Cleber & Cauan, Felipe Araujo, Henrique & Juliano, Jefferson Moraes, Matheus & Kauan e JetLag.

Os ingressos estão à venda nos pontos físicos: Chapelaria Garcia (no Mercadão Municipal), estande do evento localizado no Novo Shopping (próximo à Praça de Eventos), loja conceito no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto (Piso Térreo) e site totalacesso.com.

Serviço:

14º Ribeirão Rodeo Music
Datas: 21 de abril | 27 a 30 de abril
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto – Avenida Orestes Lopes de Camargo s/n, Jardim Jóquei Clube.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: