<![CDATA[
Por Vicente Delgado/AGRONEWS®
O Sindicato Rural de Cuiabá realizou no início deste mês o Fórum das Cadeias Produtivas (04 à 07/07) e dentre os assuntos abordados no evento, o destaque foi para a pecuária sustentável. A novidade ficou por conta da apresentação de um projeto inovador desenvolvido pela Estância Capão de Angico, do produtor rural Mário Candia de Figueiredo, em sua propriedade localizada no Pantanal, em Poconé/MT.
O projeto é conhecido como ECAP (Estância Capão de Angico do Pantanal) e possui um plantel selecionado de 300 matrizes totalmente adaptado a região pantaneira e registrado na ABCZ. Assista a palestra completa logo abaixo, aperte o play!
Com a tradição de 32 anos de seleção, a Estância Capão de Angico realizou, no dia 3 de julho, o já tradicional ‘Leilão Virtual de Touros Capão de Angico- Nelore PO’. O evento conta com a chancela do Pró-Genética e ofereceu 400 reprodutores, todos avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) e com Registro Genealógico Definitivo (RGD). A propriedade possui uma área de 4.424 hectares, com 2.650 cabeças de gado nelore PO (puro de origem) e é considerada modelo em melhoramento genético. No local também são produzidos milho, sorgo e cana-de-açúcar para produção de silagem para o gado. A fazenda tem confinamento com capacidade para 1.000 animais.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
AGRONEWS® é informação para quem produz
]]>A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.