Mundo AnimalNotícias

Conheça a raça de cão de trabalho: Pastor Maremano Abruzês

Um grande amigo das ovelhas, os cães da raça Pastor Maremano Abruzês possuem uma pelagem branca e são protetores do rebanho

O seu instinto é de cuidar das ovelhas e não querer muito treinamento, desde pequeno possuem o contato com elas e ambos se acostumam com a presença um do outro.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

A importância desta raça de cães junto ao rebanho é para evitar o ataque de outros predadores e por isso a presença do cão em locais mais afastados da fazenda é indispensável. O seu instinto não é de atacar, mas ao latir para proteger as ovelhas faz com que o predador se afugente.

São cães que trabalham de dia, mas principalmente à noite, pois é o momento em que muitos predadores costumam atacar. Originários da Itália, se diferenciam do Border Collie pois costumam se misturar no rebanho para sempre estar verificando se possui algum perigo à vista e isso faz com que as ovelhas não tenham medo deste protetor.

Como adestrar e educar cães pastores?

Uma boa curiosidade desta raça é em relação ao pelo, pode se pensar que a sua pelagem pode incomodar o cão, justamente por viver diariamente no campo em dias quentes e frios. Mas ela é fundamental para proteger de possíveis ataques de predadores, tornando-se uma dificuldade para machucar o cão.

Gostou de saber mais sobre essa raça? Comente e compartilhe!

AGRONEWS – Informação para quem produz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo