Depois da exportação de 60 mil toneladas de arroz sem casca para Cuba anunciada na semana passada, a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) anunciou o destino das 20 mil toneladas de arroz com casca que estavam em negociação. O embarque deste produto será também para a América Central, mais precisamente para a Costa Rica. A confirmação do negócio foi feita esta semana.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Além disso, foi confirmado nesta quinta-feira outro negócio, agora de 30 mil toneladas de arroz com casca, para a Venezuela. Segundo o presidente da entidade, Alexandre Velho, este é mais um embarque comemorado pelo setor orizícola e que vai ajudar na sustentação de preços ao produtor, em especial para a comercialização da próxima safra. “Este é um movimento importante que trará segurança com relação aos preços do mercado interno e também ajuda a projetar preços sustentados para a próxima safra”, destaca.
Velho informa ainda que, além deste negócio confirmado com a Costa Rica, a Federarroz está trabalhando com outras possibilidades de exportações já vislumbrando o mercado de arroz com casca para a safra de 2022.
Foto: Divulgação
Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective
AGRONEWS® – Informação para quem produz
A liberação imediata dos recursos para subvencionar a contratação de seguro rural pelos produtores representa…
De acordo com o IPTL, combustíveis registraram preços médios de R$ 4,48 e R$ 6,46…
Mercado do suíno segue aquecido com apoio da demanda externa, veja mais informações a seguir…
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
This website uses cookies.