Mercado Financeiro

Confira o plantel de galinhas em produção do mês de fevereiro

O plantel de galinhas para produção de ovos brancos e vermelhos inicia fevereiro apresentando crescimento pelo nono mês consecutivo e continua preparado para atender as necessidades do mercado interno e externo.

O plantel instalado (desconsiderados a mortalidade e antecipações de descarte) alcança 127,6 milhões de cabeças e equivale a evolução mensal próxima de 0,3%. Em relação ao mesmo período do ano passado, o incremento atinge índice positivo levemente abaixo dos 11%.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

No mês anterior os excedentes de mercadoria aliado aos baixos preços recebidos e alto custo de produção, impuseram aos produtores de ovos a necessidade de efetuar maciço descarte de galinhas para minimizar os prejuízos.

Isso, ao que parece, proporciona neste início de fevereiro pequeno déficit de mercadoria que permite aos avicultores a possibilidade de melhorar preços e fazer frente ao custo de produção.

Conheça a raça de cão de trabalho: Pastor Maremano Abruzês

Como o período também apresenta certa movimentação com o retorno presencial das aulas e a recomposição do poder aquisitivo dos trabalhadores o mercado tende a caminhar firme até o encerramento da primeira quinzena.

E como logo nos primeiros dias da segunda quinzena tem início o período religioso da Quaresma que, normalmente, favorece os negócios com ovos, fevereiro tende a caminhar de maneira positiva para os negócios.

Fonte: Ovosite

AGRONEWS – Informação para quem produz

ALMT - Fake News
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo