Mercado Financeiro

Confira o desempenho exportador das carnes no mês de novembro

Desempenho exportador das carnes em novembro de 2020

Pelo terceiro mês consecutivo neste ano, a receita cambial gerada pelas exportações de carnes in natura apresentam resultado inferior ao do mesmo mês do ano passado. Em novembro, a receita do setor somou US$1,356 bilhão, valor que significou queda de, praticamente, 2,5% sobre a receita cambial de novembro de 2019.

O que ocasionou o déficit não foi o volume embarcado. Pelo contrário, as três carnes registraram aumento de volume, modesto para a carne de frango (+3,48%), pouco superior para a carne bovina (+7,84%) e ainda significativo para a carne suína (+32,36%).

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

O problema, pois, concentrou-se na queda do preço médio, da qual livrou-se apenas a carne suína, mas por margem (+2,89%) que já causa preocupação. A carne bovina registrou no mês redução de 9% no preço médio, enquanto a perda de preço da carne de frango aproximou-se dos 17%.

Como resultado final, apenas a carne suína registrou aumento na receita cambial – de 36% em relação a novembro de 2019, mas graças sobretudo ao maior volume embarcado. Já a receita da carne bovina recuou perto de 2% e a de carne de frango mais de 14%.

Por Avisite

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

ABRALEITE
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo