O fato é que a média diária embarcada nos primeiros seis dias úteis de outubro (de um total de 20 dias úteis no mês) despencou mais de 37% em relação à média diária de um ano atrás e 43% em comparação ao mês anterior.
Menos mal que o preço médio tenha – pelo menos em termos anuais – continuado a evoluir: aumentou em um ano perto de 26% e, assim, tende a gerar uma receita (confirmado o volume ora projetado) mais de 20% superior. Mas, em relação ao mês anterior, registra queda superior a 7%, algo que não era observado há mais de ano.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Nesse contexto, o melhor desempenho recai sobre a carne de frango, cujo volume (pela média diária embarcada) registra aumento de 25% e vem acompanhado de uma valorização de, praticamente, 30% no preço médio. A expectativa, pois, é a de uma receita cambial 62% maior que a de um ano atrás.
Em ritmo de evolução mais moderado, a carne suína apresenta aumento de pouco mais de 10% nos embarques médios diários, mas sofre uma redução de 3% no preço médio. Em decorrência, projeta aumento anual de receita 7% maior.
Por Avisite
AGRONEWS® – Informação para quem produz
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.