Na semana passada (38ª semana, 13 a 19 de setembro), passagem da primeira para a segunda quinzena, os excedentes continuaram pressionando os fechamentos em toda a cadeia de negociação.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
O resultado foi que os compradores lograram êxito obtendo duas baixas de preços, mesmo que pequenas. Com isso, o preço médio no encerramento da semana foi cerca de 3% inferior ao do mesmo período da semana anterior. Porém, o preço médio semanal atingiu índice negativo equivalente a 7,5% sobre o mesmo período anterior, enquanto ainda apresentou índice positivo de 0,3% sobre a mesma semana do ano passado.
O preço médio acumulado em setembro alcança R$67,38 e equivale a índices positivos de 0,2% em relação ao mês anterior e de 6,1% na comparação com setembro do ano passado.
Leia Cachorro de fazenda: conheça 6 raças ideais
A semana atual (39ª semana, 20 a 26 de setembro) adentra o terceiro decêndio do mês onde o consumidor apresenta baixa capacidade de consumo e, por outro lado, os excedentes de ovos continuam presentes no mercado. Assim, o período não traz grandes expectativas aos produtores.
Por outro lado, a simples manutenção das cotações no decorrer da semana já significará preço médio mensal inferior ao recebido em agosto.
Por Ovosite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.