Mercado Financeiro

Confira o desempenho do frango vivo em novembro e nos 11 primeiros meses do ano

Em novembro o frango vivo obteve novo recorde de preço, registrando incremento de 6,58% em relação ao mês anterior e de mais de 40% em relação a novembro de 2019

Assegurou, nos oito primeiros dias de negócios do mês, cinco reajustes de cinco centavos cada. Mas, ao atingir os R$4,60/kg, sua cotação entrou em estabilização, sinalizando que esse pode corresponder ao valor pico deste ano.

Claro, como dezembro é mês de Festas e de alto consumo de carnes, o natural é contar com uma superação dos valores registrados em novembro. Mas a experiência mais recente mostra que em dezembro dos últimos sete anos a cotação média da ave viva resultou em valores negativos em comparação a novembro.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

De toda forma, mesmo mantida por todo o mês de dezembro, a cotação atual além de superar a de novembro, corresponderá a novo recorde histórico. Mas não trará grande contribuição para o incremento do preço médio anual que, até novembro, registra o valor de R$3,61/kg, situando-se apenas 10,49% acima da média registrada nos mesmos 11 meses de 2019. Ou seja: é um quase nada frente à evolução do custo, neste ano pelo menos 25% superior à média do período janeiro-novembro de 2019.

Por Avisite

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

peixe br
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo