Em termos de custo e comparativamente à principal matéria-prima do frango esse parece ser um resultado adequado, pois, nas mesmas bases de comparação, o milho registra, por ora, aumento anual pouco superior a 50%. Mas a conclusão é precipitada, visto que em relação às médias de 2019 (a disparada do milho começou no final daquele ano), frente a um incremento de 83,7% no preço do frango abatido, a cotação do milho aumentou 126,5%. Some-se a isso o custo adicional advindo das medidas de prevenção impostas pela pandemia e se verá que o resultado atual não tem nada de excepcional – pelo contrário, ainda deixa a dever.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Por seu turno, o frango vivo comercializado no interior paulista seguiu indiferente às atribulações do mercado. Indício de que sua oferta permanece restrita. Assim, completou neste domingo, 12, 60 dias contínuos com a cotação inalterada em R$6,00/kg – sem, portanto, qualquer incremento no preço recebido, mas registrando evolução de 47% sobre a cotação vigente há um ano, na mesma data.
Em um e outro caso a perspectiva que prevalece, doravante e pelo menos nesta semana, é a de manutenção dos valores atuais. Porque, em essência, o período de maior dinamismo das vendas, a primeira quinzena, vai chegando ao fim. Mas ainda que os preços do frango abatido venham a sofrer algum retrocesso, o risco para o frango vivo é menor, pois, tudo indica, devido aos proibitivos custos de produção, sua oferta contínua sendo restrita.
Por Avisite
AGRONEWS® – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.