Ainda que venham a sofrer diluição à medida que o mês avança, os primeiros resultados das exportações de carnes de 2021 são bastante auspiciosos, mesmo restritos aos cinco primeiros dias úteis de janeiro (mês com 20 dias úteis).
Siga-nos no facebook e instagram
E o que mais chama a atenção, nesse caso, são os embarques do período, todos apresentando – pela média diária – expressiva alta em relação à média diária de janeiro de 2020. Assim, a carne de frango registra incremento de quase 30%, a bovina de 53% e a suína de, praticamente, 58%.
Pena, somente, que janeiro corrente tenha um dia útil a menos. Dessa forma, o aumento anual projetado para o mês da carne de frango cai para 17,37%, o da carne bovina para 39,13% e o da carne suína para 43,54% -o que, convenhamos, são ainda excelentes resultados.
Conheça 9 raças de porquinho-da-índia
Igualmente positivas são as perspectivas para a receita cambial, aí inclusa a carne de frango. Carne suína e carne bovina tendem a um aumento de receita da ordem de 30%, enquanto a carne de frango – que desde março de 2020 vem obtendo receitas mensais inferiores às de idêntico mês do ano anterior – sinaliza aumento próximo de 4,5%.
Por Avisite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.